7.1.08

Massimo Morsello - Parte II

Massimo Morsello representará sempre ,para qualquer nacionalista, o ideal e a determinação com que se deve encarar a luta contra o sistema mesmo sabendo das adversidades que tal poderão inserir sobre nós. Massimo Morsello representa ainda uma forma de ser e de estar na vida consistente na verdade e na camaradagem, valores que a sociedade perdeu com a perda de MM. A tudo isto se poderá juntar as suas vitórias musicais, empresariais e sobretudo políticas e ideológicas. Apesar de fisicamente não estar connosco, estou certo que a sua alma e as suas «obras» serão eternas servindo de exemplo para todos nós.

Biografia de Massimo Morsello, pelo novopress:
«Estas palavras não serão certamente suficientes para sintetizar aquilo que todos aqueles que conheciam Massimo Morsello como homem de família, como chefe de empresa, como camarada, como homem político, como adversário, pensaram na ocasião da sua última viagem.Activo politicamente desde os 14 anos, enfrenta as dificuldades do tempo com um ardor juvenil e uma humanidade que se tornará proverbial. Perde o pai muito novo, o que mais não faz que projectá-lo ainda com mais veemência e generosidade na luta política, que naquele período exprime na militância na FUAN da rua Siena.Vê-se envolvido nos incidentes de Centocelle (que depois o levaram à sua única condenação), assistindo ao homicidio de Alberto Giaquinto por polícias que ficaram sempre desconhecidos e livres de castigo. A sua insistência em querer testemunhar e explicar aquilo que realmente tinha acontecido leva os magistrados, numa lógica preversa, a emitir um mandado de captura implicando-o em confrontos. Será como ja dissemos a sua única condenação, um preço a pagar pela fidelidade a um camarada e à verdade.Em Agosto de 1980 começa a sua fuga à Lei, originada por um mandato de captura, que vai ficar nos patamares da História. Morsello foge e “desembarca” em Londres onde começa uma vida de dificuldades económicas, de trabalhos humildes mas sempre de rigor moral e de coerência ideal.Aqui, com outros camaradas, começa uma aventura política, económica e espiritual que rescreverá as regras da política e dará início ao mais entusiasmante resurgimento de um homem e de um ideal.

Atacados, caluniados, perseguidos, os camaradas “londrinos” lançam as sementes para uma verdadeira e própria reconquista económica, política e espiritual na qual os frutos serão vastíssimos. As capacidades económicas e empresariais de Morsello, espelho da melhor tradição italiana, criam a maior empresa da Europa no seu campo; um autêntico milagre económico que os adversários nunca aceitaram e aos quais quiseram ligar obscuros e improváveis apoios.Mas a transparência do indivíduo fala por si e deixa poucos espaços para equívocos. Centenas de pessoas e de familias se vêem beneficiadas por este trabalho, que pelo seu estilo extraordinariamente único, oferece hipóteses de economia alternativa e à medida de homem. Os fundos de investimento que permitem aos empregados e pessoas próximas retirarem vantagens do florescimento da empresa são postos em prática em pleno espírito corporativo.As cegas forças adversárias procurarão fazer passar esta operação por uma “actividade clandestina e subversiva”, mesmo apesar das centenas detestemunhos documentais e pessoais que demonstram o contrário. Mas é nos ultimos anos que a operação de Londres levanta voo definitivamente,coincidindo com um inesperado desenho divino: o aparecer da doença. No vazio político italiano nasce Forza Nuova, movimento que magistralmente mistura instâncias novas e modernas com a hereditariedade fascista e a visão católica do mundo. É tambem o momento no qual Morsello cumpre o passo decisivo da sua vida, voltando com fé e humildade à Fé católica. Fé vivida com coerência, rigor mas também com grande humanidade.Morsello será fiel até ao último momento à missa Tridentina e ao catolicismo inadulterado, romano e eterno.O aparecer da doença coincide com as primeiras publicações da sua obra, pacientemente elaborada no tempo. Mas também no combate do Mal, o comportamento de Morsello representa aquele militante teimoso e viril que se reassume no nome dado à prática onde vinham acumulados os dados do preocupante avançar da doença, uma expressão que dizia tudo: ME NE FREGO!São os últimos tempos, tempos nos quais a doença ataca desenfreadamente; a resposta de Massimo é marcada por uma Fé em Deus cada vez mais forte. Aquela Fé que o acompanha nos últimos momentos e na batalha decisiva. As suas ultimas palavras são : “estou pronto… estou pronto!”. É o combatente que nunca se tendo ajoelhado perante ninguém, ajoelha-se ao seu único Rei. Um Rei a quem Massimo Morsello poderá apresentar-se com tantos dons, tantas conversões e quem sabe talvez com o orgulho de ter contribuido para o regresso de Deus à Italia e da Italia a Deus.»
fonte: novopress

http://www.massimomorsello.it/