12.3.08

Comunicado

O PNR considera grave e ofensivo o branqueamento que o Ministro Rui Pereira tem feito em relação à criminalidade violenta que não para de crescer em Portugal.

Para o Ministro tudo está bem e os “números” oficiais da criminalidade confirmam essa sua atitude de meter a cabeça debaixo da terra e servem para “descansar” os portugueses, que são as verdadeiras vítimas da insegurança, atirando-lhes areia para os olhos.

O Ministro Rui Pereira sente que “está tudo bem”, visto que os verdadeiros “criminosos”, aqueles que verdadeiramente o preocupam, aqueles que constituem a principal “ameaça” e “perigo” para a estabilidade nacional e para a sociedade, estão presos e à beira de um mega julgamento relâmpago, exemplar, que vai devolver a tranquilidade à nação. É que estando os nacionalistas presos e vigiados, os portugueses podem dormir descansados!

A criminalidade dos gangues e o crime organizado e violento que não param de aumentar, esses, para o Ministro Rui Pereira, são episódios esporádicos ou suicídios, ainda que à facada e três vezes… Os portugueses que se habituem…

Assim se vê a seriedade e as prioridades para o Ministro da Administração Interna.

O PNR volta a insistir em que a questão da segurança é prioridade nacional, e a criminalidade tem que ser enfrentada com determinação, coragem e vontade política!

O PNR propõe ainda ao Senhor Ministro da Administração Interna: demita-se!

Comissão Política Nacional
5 de Fevereiro de 2008

Fonte: WWW.PNR.PT