3.4.08

lata, muita lata


Ontem, no programa o caminho faz-se caminhando, transmitido no horário nobre da RTP, o Dr. Mário Soares esvaziou certamente grande parte do areal das praias, uma vez que passou três quartos de hora a atirar areia para os olhos dos telespectadores.
Realmente a idade não perdoa e com a velhice deve ter vindo também alguma amnésia cultural e histórica.

De facto, quem o ouvisse falar pela primeira vez até poderia ir no conto do vigário mas é bom relembrar que este mesmo Doutor Mário Soares foi o responsável pela venda da soberania portuguesa aos federastas-mor de Bruxelas. Aos invés disto, o seu discurso fazia crer que o actual panorama social e económico da Europa é excelente e, ainda mais grave que isto, é fazer crer que tais milagres fossem made in socialismo.

Quando questionado sobre o holocausto nazi (nacional-socialista), orgulhosamente afirmou que tinham caído os famosos mil anos de Reich, contudo, quando o tema da conversa se deslocou para o bombardeamento dos Americanos ao povo japonês, respondeu com um gesto pouco humanitário de encolher os ombros e praticamente dizer paciência! É no mínimo esquisito haver esta dualidade de critérios para dois crimes tão horrendos.

Enfim, política para meninos. É preciso lata, muita lata!!!